quarta-feira, 28 de julho de 2010

Na estrada


É sempre bom viajar.E dessa vez, a viagem foi longa o suficiente pra não deixar vontade por um bom tempo.Destino:Maceió.Tempo de viagem: aproximadamente 40 horas, podendo se estender por mais algumas horas, se acontecesse qualquer imprevisto.Que aconteceu. E a delegação carioca de engenharia química, ficou esperando no posto por um resgate...Após algumas horas, um sonhado ônibus(1000 vezes mais confortável do que o que tinha quebrado) surgiu, e após boas horas de viagem, um dvd de Zezé de Camargo e Luciano, e alguns adormecendo em vômito esplêndido, chegamos ao nosso destino final.
Congresso é tudo igual né...festas e festas, e o juízo indo embora a medida que o álcool entra...
No alojamento, mais insuportável que o ronco e a sujeira só o som. O som da suingueira bahiana, que cá pra nós cariocas, é a lambaeróbica. Como lá se ouve esse ritmo dos infernos!No começo a gente até dança, leva na esportiva...mas depois de horas ouvindo dá vontade de cortar os pulsos com os dentes!
Dá pra fazer várias amizades...o povo nordestino é muito simpático!
Se você não aprender a dançar forró lá, desiste porque não é mesmo pra você...
É um povo muito simples...a desigualdade social é berrante, e a população menos instruída(como em qualquer lugar do mundo), altamente manipulável...Muitos defendem o Collor de unhas e dentes...
A paisagem é belíssima...
Tentei pensar na vida de forma mais profunda durante a viagem...pela janela só plantações e plantações, grandes pastos com algumas poucas cabeças de gado, pequenos pastos com muitos barracos de sem terras, e vez ou outra, casinhas no meio do nada.Parece até outro Brasil.Parece que o tempo passa diferente para aquelas pessoas.
A única coisa que pude concluir, é que a gente precisa de bem menos do que imaginamos pra viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário