sábado, 25 de julho de 2009

Tadinho!



Ontem foi a festa de aniversário de 4 anos do meu afilhado(o cacá). Estava eu lá no meio da criançada sem muita coisa pra fazer, entre um salgadinho e outro, além de ouvir as mães contarem os feitos únicos de seus filhos (porque pra mãe o mais corriqueiro que seu filho faz é único, nenhuma outra criança faz). Mas entre um comentário e outro, um chamou a minha atenção. Minha vizinha contou que seu filho o Arthur (tutu pros mais chegados), ao ouvir o tema musical dos personagens Maya e Bahuan (da novela das 9:05), começa a chorar. E chorar muito. A música é Não se Esqueça de Mim , quem interpreta é a Nana Caymmi e o Erasmo Carlos... nem é das mais tristes que já ouvi (há de se considerar o jeito peculiar que a Nana interpreta,ahh... tem gente que gosta).

Mas o intrigante pra mim foi como um bebê de 8 meses pode se emocionar dessa forma?Será que Freud explica? Pra mim foi espantoso, não sabia que acontece com criança a mesma reação que acontece com gente grande. Mas achei bonito. Uma das provas que a música não precisa de entendimento a gente só sente e pronto. Transcende.


Nenhum comentário:

Postar um comentário