quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Compre sonhos!


Final de férias, tô muito feliz...entreguei-me ao ócio, escrevi, vi vários filmes, ouvi muita música, encontrei algumas pessoas que são importantes pra mim e li.Li muito!Além de blogs de amigos, li O Caçador de Pipas(de Khaled Hosseini)e O Vendedor de Sonhos(de Augusto Cury). Eu indico os dois;maravilhosos!. O segundo é mais reflexivo...mexeu mais comigo. Me fez repensar muitas coisas... A seguir alguns trechos:

Trabalhamos, compramos, vendemos e construímos relações sociais; discorremos sobre política, economia e ciências, mas no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade.

Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão da existência, compreendo minhas extensas limitações e, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço...

Deus, quem és tu? Por que te calas diante das loucuras de alguns religiosos e não abrandas o mar de dúvidas dos céticos? Por que disfarças teus movimentos atrás das leis da física e escondes a tua assinatura nos eventos que ocorrem ao acaso? Teu silêncio me inquieta!

E, para sua surpresa, o estranho completou:
— E para os que pensam em pôr um ponto final na vida, procuro vender uma vírgula, apenas uma vírgula.
— Uma vírgula? — perguntou, confuso, o sociólogo.
— Sim, uma vírgula. Uma pequena vírgula, para que eles continuem a escrever sua história.

Uns têm uma loucura visível e outros, oculta. Que tipo de loucura você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário