sábado, 31 de janeiro de 2009

O português e eu

Nunca quis nem de longe causar a impressão de ser escritora, jornalista ou

coisa parecida desde quando criei o canto.Admiro muito essas profissões, por terem o poder de manipular a palavra de modo peculiar.O escritor vagueia entre o real e o imaginário,o jornalista expõe o que ocorre para e no mundo(ou pelo menos deveria, mas isso são outros quinhentos). Ás vezes as duas profissões se fundem...Manipular algo tão poderoso como a palavra requer muita responsabilidade, coisa que não quero mesmo assumir. Tenho a engenharia como álibi(me desculpem os engenheiros).

Estava dando uma olhada nas novas regras da língua portuguesa...Tantos anos de dedicação pra aprender quando e porque da crase, acento circunflexo, agudo...tudo por água abaixo! Que foi por uma causa maior, tá legal, entendo. Mas sinceramente, acho que algumas palavras até perderam um pouco de seu charme. Não me esqueço do elogio da tia da escola ao ver as tremas no cinquenta do meu caderno de caligrafia. Quanta sofisticação!

Tenho como todo mundo que me adequar às novas regras...mas sem muita pressa, ainda

faço engenharia...os escritores que terão um trabalhão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário