segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A volta pra casa

A volta pra casa foi tranquila, com sensação de dever cumprido, não por ter me dado bem em qualquer aspecto que seja, mas pelos bons ares que a alta auto estima me permitiu respirar. Peguei a já familiar condução(no sentido próprio da palavra, porque depois de um tempo faz-se amizades com trocador, motorista e o busão vira sua segunda casa, afinal de contas eu completo as minhas horas de sono dentro dele) e dirigi-me ao aconchego do lar .É interessante e/ou talvez triste o fato. As pessoas que entram no ônibus, sempre procuram o lugar mais afastado, isolado, se possível numa galáxia mais distante...chega a ser um desconforto sentar-se ao lado de alguém proferindo uma simples expressão de "com licença?".É como se você estivesse invadindo o território da individualidade de alguém. Pensamento tolo enrustido meio que inconscientemente em nós.Sim, porque eu também me isolo, quando não por esse fato, pelo sono mesmo.Mas o que há?Será o medo de se expor, excesso de preservação, vergonha ou antipatia mesmo?Não sei, mas há tempos isso me incomoda...a viagem fica tediosa;e a possibilidade de ouvir histórias, vidas enfim, diversidade, simplesmente não acontece. Pelo menos a falta de papo, me levou a pensar...já me encontro na Joaquim Távora,Icaraí.Falta pouco pro aconchego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário