sábado, 28 de março de 2009

Ira! (não a banda)


Meu amigo pv teve uma idéia interessante...pediu pra alguns amigos escreverem a respeito dos sete pecados capitais...um tema mas nenhuma idéia a princípio. Resolvi escrever sobre a ira. Por que? Porque acho que é um dos sentimentos mais a flor da pele. Quem pode dizer que nunca teve vontade de voar no pescoço de alguém se é que já não o fez? E são inúmeras as ocasiões e situações nas quais a ira aparece. No dia de céu mais azul, quando cremos veemente que “everything is gonna be alright”, acontece uma coisinha não planejada, e parece que o mundo vai acabar. Talvez porque qualquer coisa que fuja de nosso controle nos assuste, talvez por medo do imprevisível, de quão preparados estamos para ele. Mas é certo que acontece. E se a gente se estressar com tudo que foge do nosso controle viveremos pra reclamar, viveremos nos mortificando. A ira é um sentimento, podemos senti-lo, mas ganhamos muitas estrelinhas douradas quando exercitamos nosso auto controle... Um amigo me disse certa vez que às vezes é melhor não tomar decisões quando a emoção está falando mais alto. Às vezes quando paramos pra pensar depois da explosão, nem valeu tanto a pena tê-la feito. Outras vezes, se não tivéssemos rodado a baiana naquele momento, provavelmente teríamos desenvolvido uma úlcera... O difícil é discernir quando tomar a decisão mais acertada ...

2 comentários:

  1. devidamente copiado e postado no www.pvex.blogspot.c om

    ResponderExcluir
  2. É difícil imaginar a Dani irada....mas acho que já tive demonstrações desse seu sentimento, nada que manche a imagem que eu tenho de vc: santa!rs
    bjooo

    ResponderExcluir