domingo, 8 de março de 2009

Travessia

Tive a sorte de pegar a barca a tempo. Realmente isso não é algo extraordinário, que mereça tanto destaque, mas quando é sexta feira, você está acordado desde as 6am, e a próxima barca é a do horário das 10:30 pm, isso é algo a se considerar...Passada a espera da fila de embarcação, acomodei-me e dei o meu suspiro de finalmente!
A barca das 10 é uma antiga, o que significa que você precisa ter algo a fazer, pois o tempo de viagem é mais longo. Como estava sem meu mp3, e sem vontade alguma de ler, pus-me a observar as pessoas. A começar pela corrida de alguns rumo ao lugares preferidos, aquele de costume, corrida no sentido literal, fato engraçado. Alguns já despojados dos ternos, com a cervejinha na mão. Alguns a pensar na vida com o olhar perdido para fora da janela, alguns namorando, outros fazendo planos pro final de semana, outros com o olhar a procura de alguém especial que, por que não poderia estar alí naquela barca, outros rindo da vida, alguns concentrados nas notícias, e por fim alguns dormindo. Eu me identifico com cada uma dessas pessoas, dependendo do dia. O tempo passou bem rápido. No final da viagem um indivíduo que desfrutava de uma bela e invejável cesta, teve o sono interrompido bruscamente quando alguém gritou:"Acorda aê mané já chegou"; dá pra imaginar a cara do camarada e a de quem viu a cara dele né?Foi uma boa viagem.

Um comentário:

  1. Muito bom, altamente identificável...
    Assim como esse aqui: http://rjpontoevirgula.blogspot.com/2009/01/ferry-boat.html

    ResponderExcluir