terça-feira, 31 de março de 2009

Modernos?


Engraçado como determinadas situações propiciam a aproximação das pessoas. Talvez porque nessas situações elas são praticamente obrigadas a conviver e, por algum motivo se sentem acuadas, entediadas, indignadas, com baixa auto-estima, enfim, frágeis.

Dentro do ônibus, quando o mesmo é fechado por um alguém (-Irresponsável! Como é que pode!)... em frente a banca de jornal, quando compartilham acerca de um determinado assunto(-É um absurdo não é “minina”!)... na fila da carne (-Que preço é esse?!Daqui a pouco o pobre não vai mais comer carne!)...Na sala de espera do médico, no caso feminino,um caso típico: recepção de clínica ginecológica. Ambiente altamente propício pra se fazer amizades, sim! Começando pela decoração, onde as cores alegres e florzinhas disputam espaço... segundo: um monte de mulher junto. Assunto que não acaba mais! Depois de uma tarde na sala de espera você se despede de sua antiga amiga de duas horas com intimidade suficiente pra ter o telefone de sua casa pra marcar um café. Outra ocasião na qual notei esse alto clima de solidariedade foi no dia do teste psicotécnico pra auto-escola... todo mundo tenso, olhando pra cara do outro, até que o primeiro corajoso fala o que todo mundo tá afim de perguntar (-Na 2ªquestão qual que você marcou?). E as pessoas tão individualistas, acabam cedendo à presença do outro. Acho que esse censo de auto proteção solidária remete ao tempo de nosso tatatata3ravô, na época das cavernas, quando por questões de sobrevivência o homem era obrigado a viver em grupo. Quando nos sentimos acuados, queremos alguém por perto. E surpresa!Não é que as coisas parecem dar certo?! Não evoluímos em todos os sentidos!

Um comentário:

  1. MUITO BOM !!! mas as vezes tem horas que não quero falar com ninguem, tipo, qnd quero durmir no onibus num engarrafamento e vem akela conversinha.. ta engarrafado neh? o tempo ta ruim neh?... isso é chato...

    ResponderExcluir